terça-feira, 29 de novembro de 2011

APAE de Maracanaú promove Projeto Incluir Brincando

Integrar as crianças e quem está em sua volta, assim como o meio e suas ações, é o que tem feito a APAE Maracanaú, com atividades lúdicas realizadas todas as sextas-feiras no Centro, favorecendo o desenvolvimento dos aspectos cognitivos assim como a simbolização do mundo interior de pensamentos e afetos, através da imaginação, a criança pode dar vazão a seus desejos, conflitos e vivências mais íntimas.

O projeto lúdico é desenvolvido por profissionais muito preparados e especializados, como psicólogos, fisioterapeutas dá à criança a possibilidade de se incluir de forma efetiva e proporciona ao meio, integração com os jogos, as brincadeiras, conversas e permitem uma melhor compreensão da realidade e da descoberta de estar com o outro, com um amiguinho que pode dar vazão a emoções e sensações. 
O trabalho desenvolvido, conta com o apoio de toda a equipe da APAE de Maracanaú em parceria com a emprensa GERDAU, que criou um espaço de convivência com interações espontâneas e desprovidas de preconceitos; são atividades lúdicas e narração de histórias. Algumas turmas já preparam o repertório musical que será apresentado na semana dos pais e convidados. Lembrando que a APAE é uma entidade que precisa de apoio e de ajuda para que nossas crianças continuem, crescendo no intelecto e social.

Apae de Maracanaú
Rua Santiago, 157 - Pajuçara
CEP 61940-000 - Maracanaú - CE
Tel.: (85) 3215-1270 - Fax: - - E-mail: maracanau@apaebrasil.org.br
Por Weberte Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário