terça-feira, 8 de novembro de 2011

IFCE inicia evento sobre pesquisa e inovação tecnológica

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre, nesta quarta-feira (09/11), os Encontros de Pesquisa e Inovação Tecnológica 2011.  Até sexta-feira (11/11), vários eventos de iniciação científica e pós-graduação serão realizados simultaneamente no campus de Maracanaú. A solenidade de abertura está marcada para 18h30, mas a programação já começa às 13h, com a realização de 18 minicursos.

A programação inclui o X Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação (ENPPG), o X Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica (Enicit), o V Simpósio de Inovação Tecnológica (Simpit), o I Encontro de Iniciação Científica Júnior e o II Encontro de Iniciação Científica de Incentivo à Docência. Entre professores e alunos, 826 participantes estão inscritos.

O tema deste ano é “Inserção e consolidação da pesquisa aplicada e da inovação tecnológica: do técnico à pós-graduação do IFCE”. Essa temática traz ao debate sobre como  as pesquisas realizadas por alunos e professores podem contribuem para a resolução de problemas práticos, unindo conhecimento e serviço à sociedade.

O reitor do IFCE, professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima, fará a abertura ofical do evento, que também fará homenagem aos professores que contribuíram para a pesquisa no Ceará, entre os quais o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Jesualdo Pereira Farias.

Rodada de negócios

Outra atividade que faz parte da programação do evento é a Rodada de negócios, a ser realizada na sede da Associação de Empresas dos Distritos Industriais do Estado do Ceará (Aedi), oportunidade em que serão apresentados processos e produtos com possibilidade de transferência de tecnologia.
Serviço:

Encontros de Pesquisa e Inovação Tecnológica do IFCE
Local: Campus de Maracanaú
Endereço: Av. Contorno Norte, 10 - Parque Central - Distrito Industrial- Maracanaú/CE
Telefone: 3307-3366

Por: Camila Coelho Pompeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário