terça-feira, 8 de novembro de 2011

O câncer do ex-presidente Lula.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva se submeterá ao tratamento do câncer na faringe até o próximo ano, pela equipe médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde há uma semana iniciou a quimioterapia, após ser diagnosticado, pela mesma equipe, com a doença. Algumas das consequências poderá ser a perda de cabelo que talvez afete na identidade do ex-presidente perante a sociedade, mas ele não se preocupa com isso.

O câncer de laringe, que é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço caracterizando-se através da rouquidão, problemas na garganta e problemas nas cordas vocais. Os médicos decidiram optar pela não retirada do tumor, pois pode causar a perda de voz total.  

As possíveis causas desse tipo de câncer são a ingestão excessiva de álcool e o tabagismo. A combinação desses vícios pode diminuir a chance da cura de uma pessoa com a doença. O tratamento do câncer pode causar problemas na fala, degustação e até mesmo nos dentes. No decorrer do tratamento e ao longo de sua vida o paciente pode ficar com sequelas do tratamento.
A mídia já faz um balanço do que pode acontecer devido à imagem de Lula como politico. Vários ministros também se pronunciaram sobre o fato, em que verbalizam seu desinteresse em tomar proveito da doença do amigo politico. Segundo os amigos de Lula, a doença confirmará a força e dedicação do expresidente da República.
Lula recebeu o apoio da presidenta Dilma Rousseff que esteve no hospital para visita-lo, ela relatou a imprensa que ele está bem e muito otimista, ele diz que suas chances são excelentes.
A noticia da doença do presidente ganhou espaço nos jornais internacionais de alguns países. Os jornais The New York Times, Washington Post, El País da Espanha, Corriere Dela Sera da Itália, Le Monde da França, o Argentino El Carín entre outros que destacaram a informação nas suas edições.

Assessoria de imprensa.

Estagiária Jéssica Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário