terça-feira, 8 de novembro de 2011

Poluição no Rio Cocó é alvo de fiscalização pela SEMACE

Durante os dias 01 e 03 de novembro a SEMACE ,Superintendência do meio ambiente, fiscalizou trechos em torno do Rio Cocó, juntamente com a Diretoria de Fiscalização para que seja apurado denúncias de poluição no Rio.
Os fiscais utilizarão o barco Trombeta da autarquia, A vistoria começou pela praia da Sabiaguaba e terminou nas proximidades da ponte na Avenida Engenheiro Santana Júnior. De acordo com a Semace um dos pontos de maior poluição se encontra entre as comunidades Tancredo Neves e Tasso Jereissati.
Ainda de acordo com o órgão no bairro Jardim das Oliveiras é aonde foi constatado um alto índice de lixo e animais mortos acumulados nas margens do Rio. Essa é uma das primeiras etapas proposta pela Semace, que deve contar com um relatório visual de alguns pontos de poluição. A segunda etapa será realizada pelos técnicos da Gerência de Análise e Monitoramento, serão os responsáveis pela análise laboratorial da água.
Semace ainda contou com ajuda do Labomar o Instituto de Ciências do Mar, da universidade Federal do Ceará. Eles coletarão sedimento do Rio. E a ultima parte será realizada pela própria Semace. Depois que todo o trabalho de vistorias for concluído a autarquia fará um laudo técnico e enviará para á PGJ.
Essa ação foi movida pela Procuradoria Geral da Justiça do Estado.

Mais informações:http://www.semace.ce.gov.br/
Por Laila Araújo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário